Cristiano Ronaldo arrebatou a Bola de Ouro de 2013 com uma margem curta de vantagem sobre os outros dois competidores. O português alcançou 27,99 por cento dos votos, contra os 24,72 de Messi e os 23,36 de Ribéry.
Esta quinta-feira, em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', o extremo francês contestou a atribuição do galardão ao então jogador do Real Madrid.
"Foi injusto. Tive um ano incrível. Deveria ter ganhado. Alargaram o tempo de entrega dos votos e aconteceu algo estranho. Pareceu-me uma decisão política", vincou o agora jogador da Salernitana, de 39 anos. Em 2013, Ribéry ganhou tudo o que havia para ganhar: Bundesliga, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, da Taça da Alemanha e Supertaça alemã. Já Ronaldo conquistou apenas a Supertaça de Espanha, a nível coletivo, tendo findado a temporada 2012/13 com 55 golos em 55 encontros oficiais.
Sobre o fim de carreira, Ribéry assume que está perto do fim. "A cabeça ouve o corpo e ajusta-se. Eu quero ir ao máximo, mas para fazer isso, às vezes, tenho de desacelerar e descansar. Aos 39 anos, o corpo às vezes tem algum problema. Dia após dia a linha de meta aproxima-se", sustentou o jogador francês.
Por Flávio Miguel SilvaTreinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
Treinador do Man. United foi questionado pelo facto de Kobbie Mainoo não ser aposta regular no onze inicial
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo