Em 2013, Ribéry ganhou tudo o que havia para ganhar: Bundesliga, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, da Taça da Alemanha e Supertaça alemã.
Cristiano Ronaldo arrebatou a Bola de Ouro de 2013 com uma margem curta de vantagem sobre os outros dois competidores. O português alcançou 27,99 por cento dos votos, contra os 24,72 de Messi e os 23,36 de Ribéry.
Esta quinta-feira, em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', o extremo francês contestou a atribuição do galardão ao então jogador do Real Madrid.
"Foi injusto. Tive um ano incrível. Deveria ter ganhado. Alargaram o tempo de entrega dos votos e aconteceu algo estranho. Pareceu-me uma decisão política", vincou o agora jogador da Salernitana, de 39 anos. Em 2013, Ribéry ganhou tudo o que havia para ganhar: Bundesliga, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, da Taça da Alemanha e Supertaça alemã. Já Ronaldo conquistou apenas a Supertaça de Espanha, a nível coletivo, tendo findado a temporada 2012/13 com 55 golos em 55 encontros oficiais.
Sobre o fim de carreira, Ribéry assume que está perto do fim. "A cabeça ouve o corpo e ajusta-se. Eu quero ir ao máximo, mas para fazer isso, às vezes, tenho de desacelerar e descansar. Aos 39 anos, o corpo às vezes tem algum problema. Dia após dia a linha de meta aproxima-se", sustentou o jogador francês.
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam