Rivalidade com o Independiente obriga Rojo a... mudar o nome na camisola

Marcos Rojo Racing Club
• Foto: Racing Club

Aos 35 anos, o ex-Sporting Marcos Rojo continua a dar cartas na Argentina e, no último fim de semana, consumou a mudança do Boca Juniors para o Racing Club. Na apresentação acabou por saltar à vista um pormenor que não é inocente. Ao contrário do que aconteceu em toda a carreira, o defesa foi apresentado como 'Marcos R.' e não como 'Rojo'. O motivo está relacionado com uma das maiores rivalidades do futebol argentino. 

É que o vizinho e grande rival do Racing, o Independiente, também é conhecido como... 'Rojo', em alusão à cor vermelha dos seus equipamentos. Conhecendo bem o sangue quente dos adeptos argentinos, o clube, presidido por Diego Milito, quis garantir que o jogador estaria disposto a ser conhecido apenas por 'Marcos' enquanto jogasse no clube de Avellaneda. Segundo a imprensa local, o central só assinou depois de aceitar o repto. 

PUB

Pelo menos até ao final do ano - o vínculo pode ser estendido consoante o rendimento do jogador - Rojo será apenas 'Marcos'. O Racing consegui assim o desejado reforço para a defesa, sem melindrar os adeptos que certamente não gostariam de ver a alcunha do rival estampada nas suas camisolas. 

Quem não parece ter recebido a informação correta foi a página oficial da Taça Libertadores nas redes sociais, que destacou a contratação com a frase 'Rojo no Racing'. Escusado será dizer que os adeptos não tardaram a invadir a página para fazer a devida correção, provando que a decisão do clube foi mesmo a mais acertada. 

PUB

Por Record
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB