O internacional brasileiro Romário está imparável. Sexta-feira, considerou que o lateral Roberto Carlos "só fala m..." , criticou a possível entrada de Zico para a selecção e disse que Levir Culpi, candidato a dirigir o «escrete», "começou da pior maneira" ao insinuar que não o convocaria.
O avançado do Vasco da Gama aproveitou o primeiro treino da selecção canarinha para o jogo com a Venezuela, integrado na fase de apuramento para o Mundial-2002, para se assumir como a principal figura e marcar distâncias.
Do lateral-esquerdo do Real Madrid, que há alguns dias atribuiu a sua ausência da selecção à presença de Romário, ironizou: "Quando Roberto Carlos tem uma oportunidade só fala m...".
"Não foi convocado nos últimos jogos por deficiência técnica. Com as suas declarações só quis encontrar uma desculpa. Quando ele estava a jogar regularmente na selecção, eu não fazia comentários. Agora que estou a jogar, ele deve estar também calado", acrescentou.
Sobre a possibilidade de Zico poder vir a ser o futuro seleccionador, referiu: "Devem vir pessoas que tenham sido vencedoras na selecção".
Levir Culpi, um dos actuais fortes candidatos a ocupar cargo deixado pelo despedido Wanderley Luxemburgo, foi a terceira vítima da critica mordaz do antigo jogador do Barcelona e Valência.
O técnico do São Paulo, actual líder do campeonato brasileiro, revelou que caso venha a ser seleccionador vai prescindir de Romário nas próximas convocatórias da fase de apuramento para o Mundial-2002 já que "dentro de seis meses, não estará nas mesmas condições físicas".
O "baixinho" não esteve com meias medidas ao ouvir este comentário. "Então não precisamos de um técnico, mas sim de um vidente": Sobre a eventualidade de se juntarem Zico e Levir no comando técnico do «escrete», concluiu: "Já passei por tantas amarguras na selecção, que mais uma não fazia diferença".
Alanyaspor surpreende (2-2) na visita a Istambul com golo nos descontos (90'+3)
Acompanhe todas as incidências do encontro
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Noruegueses recuperaram de dois golos de desvantagem em Praga e cipriotas 'sobreviveu' perante o Olympiacos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia