O internacional brasileiro Romário está imparável. Sexta-feira, considerou que o lateral Roberto Carlos "só fala m..." , criticou a possível entrada de Zico para a selecção e disse que Levir Culpi, candidato a dirigir o «escrete», "começou da pior maneira" ao insinuar que não o convocaria.
O avançado do Vasco da Gama aproveitou o primeiro treino da selecção canarinha para o jogo com a Venezuela, integrado na fase de apuramento para o Mundial-2002, para se assumir como a principal figura e marcar distâncias.
Do lateral-esquerdo do Real Madrid, que há alguns dias atribuiu a sua ausência da selecção à presença de Romário, ironizou: "Quando Roberto Carlos tem uma oportunidade só fala m...".
"Não foi convocado nos últimos jogos por deficiência técnica. Com as suas declarações só quis encontrar uma desculpa. Quando ele estava a jogar regularmente na selecção, eu não fazia comentários. Agora que estou a jogar, ele deve estar também calado", acrescentou.
Sobre a possibilidade de Zico poder vir a ser o futuro seleccionador, referiu: "Devem vir pessoas que tenham sido vencedoras na selecção".
Levir Culpi, um dos actuais fortes candidatos a ocupar cargo deixado pelo despedido Wanderley Luxemburgo, foi a terceira vítima da critica mordaz do antigo jogador do Barcelona e Valência.
O técnico do São Paulo, actual líder do campeonato brasileiro, revelou que caso venha a ser seleccionador vai prescindir de Romário nas próximas convocatórias da fase de apuramento para o Mundial-2002 já que "dentro de seis meses, não estará nas mesmas condições físicas".
O "baixinho" não esteve com meias medidas ao ouvir este comentário. "Então não precisamos de um técnico, mas sim de um vidente": Sobre a eventualidade de se juntarem Zico e Levir no comando técnico do «escrete», concluiu: "Já passei por tantas amarguras na selecção, que mais uma não fazia diferença".
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador leonino falou sobre a estreia nesta edição da Liga dos Campeões, agendada para amanhã (20h00)
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos