1/2
Por onde passou ao longo da sua carreira, Ronaldinho fez... histórias. O agora antigo jogador brasileiro - que esta semana deixou a prisão em que se encontrava detido no Paraguai por ter apresentado um passaporte falso para cumprir pena em prisão domiciliária num hotel - passou pelo Querétaro, no México, em 2011, na fase final da sua carreira e também aí era uma lenda. Assim o recorda Patricio Rubio, jogador do Everton chileno.
"Jogávamos sempre às sextas-feiras em casa, porque no México cada equipa tem o seu próprio calendário durante a competição. Quando terminava o jogo, Ronaldinho apanhava um avião particular e ia para Cancun ou Playa del Carmen. Regressava na terça-feira e nunca o vi treinar a uma segunda-feira. Era um craque", afirmou à televisão mexicana.
Recorde-se que Ronaldinho deixou de jogar de forma profissional em 2015 e anunciou a sua retirada definitiva em 2018.
Ronaldinho e o irmão, Assis, estão no Paraguai desde 4 de março, quando participariam de eventos promovidos pela empresária Dalia López. Depois de apresentarem documentos falsos na chegada ao país e foram presos em 6 de março.
1/11
Extremo luso confirma influência na equipa de Paulo Fonseca e brilha com duas assistências
Arranque a perder foi contrariado e seguiu-se o cavar da vantagem. Depois entrou o modo de segurança
Com consequências já nos oitavos de final da competição, em março
O treinador brasileiro, de 63 anos, rende o argentino Gerardo Ameli, que falhou o apuramento para o Mundial'2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol