Ryan Gauld assinou pelo Sporting em 2014 e esteve contratualmente ligado ao clube até 2019. Em Portugal, representou ainda V. Setúbal, Aves e Farense antes de se mudar para o Vancouver Whitecaps, equipa da Major League Soccer (MLS, campeonato que junta equipas dos Estados Unidos e Canadá), em 2021. Este ano fez aquele que diz ser um dos melhores da carreira. Nesta entrevista a Record, o jogador escocês, de 27 anos, fala do futuro (o contrato termina em dezembro de 2024) e das saudades que tem de Portugal e do futebol português. R - O seu contrato com o Vancouver Whitecaps termina em dezembro 2024. Quer ficar ou pensa voltar para a Europa?
RG - Vamos ver. Estou no último ano e ainda não falámos. Gosto do clube e da cidade, mas depende do que querem e oferecem. Mas também gostei de jogar na Europa e vou ouvir quem quiser falar comigo e decidir.
R - Recebeu sondagens ou propostas neste último ano?
RG - Não, não recebi nada porque ainda tinha um ano e meio no contrato. Por isso estava focado em jogar e ajudar o clube e vai ser a mesma coisa no próximo ano. Tenho contrato e não vou pensar muito no futuro e sim como posso ajudar o clube.
Leia a entrevista completa aqui.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo