Ricardo Sá Pinto despediu-se esta segunda-feira do Standard Liège com uma mensagem de agradecimento aos jogadores e adeptos do clube, um dia depois de se ter demitido do comando técnico.
"A época terminou, obrigado aos meus jogadores e aos adeptos por esta época fantástica. Formámos uma família incrível, que vai ficar sempre no meu coração. Foi um orgulho trabalhar convosco", escreveu o técnico português, na sua página oficial no Facebook.
No domingo, após o empate 0-0 no terreno do Charleroi, no 10.º e último jogo da fase final do campeonato belga, Sá Pinto anunciou a saída do clube, no qual jogou em 2006/07.
"Juntos ganhámos a Taça da Bélgica. Juntos chegámos ao playoff 1 [fase de apuramento do campeão], qualificámo-nos para a Liga Europa, disputámos o título até à penúltima jornada, vencemos o playoff 1 e, finalmente, terminámos como vice-campeões, com acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões", enalteceu Sá Pinto.
O técnico destacou ainda o regresso do inferno de Sclessin [o estádio do clube], assumindo a honra por ter vivido esse ambiente.
Antes de chegar ao Standard, Sá Pinto treinou clubes como Sporting, Estrela Vermelha, OFI Creta, Atromitos, Belenenses e Al-Fateh.
Por LusaInternacional inglês lesionou-se no jogo com o Marselha
Números foram revelados esta quarta-feira
João Gião orientou derradeira sessão antes de enfrentar o Kairat
Relatório do CIES coloca equipas da Premier League no topo do ranking
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália
Clube holandês tentou resgatar antigo jogador do clube