Ricardo Sá Pinto despediu-se esta segunda-feira do Standard Liège com uma mensagem de agradecimento aos jogadores e adeptos do clube, um dia depois de se ter demitido do comando técnico.
"A época terminou, obrigado aos meus jogadores e aos adeptos por esta época fantástica. Formámos uma família incrível, que vai ficar sempre no meu coração. Foi um orgulho trabalhar convosco", escreveu o técnico português, na sua página oficial no Facebook.
No domingo, após o empate 0-0 no terreno do Charleroi, no 10.º e último jogo da fase final do campeonato belga, Sá Pinto anunciou a saída do clube, no qual jogou em 2006/07.
"Juntos ganhámos a Taça da Bélgica. Juntos chegámos ao playoff 1 [fase de apuramento do campeão], qualificámo-nos para a Liga Europa, disputámos o título até à penúltima jornada, vencemos o playoff 1 e, finalmente, terminámos como vice-campeões, com acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões", enalteceu Sá Pinto.
O técnico destacou ainda o regresso do inferno de Sclessin [o estádio do clube], assumindo a honra por ter vivido esse ambiente.
Antes de chegar ao Standard, Sá Pinto treinou clubes como Sporting, Estrela Vermelha, OFI Creta, Atromitos, Belenenses e Al-Fateh.
Por LusaMas dragões ainda não fizeram qualquer avanço pelo lateral-esquerdo do Utrecht. Marroquino termina contrato em junho
Idrissa Toure marcou o único golo do encontro
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Prémio é referente ao ano de 2025