Ricardo Sá Pinto despediu-se esta segunda-feira do Standard Liège com uma mensagem de agradecimento aos jogadores e adeptos do clube, um dia depois de se ter demitido do comando técnico.
"A época terminou, obrigado aos meus jogadores e aos adeptos por esta época fantástica. Formámos uma família incrível, que vai ficar sempre no meu coração. Foi um orgulho trabalhar convosco", escreveu o técnico português, na sua página oficial no Facebook.
No domingo, após o empate 0-0 no terreno do Charleroi, no 10.º e último jogo da fase final do campeonato belga, Sá Pinto anunciou a saída do clube, no qual jogou em 2006/07.
"Juntos ganhámos a Taça da Bélgica. Juntos chegámos ao playoff 1 [fase de apuramento do campeão], qualificámo-nos para a Liga Europa, disputámos o título até à penúltima jornada, vencemos o playoff 1 e, finalmente, terminámos como vice-campeões, com acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões", enalteceu Sá Pinto.
O técnico destacou ainda o regresso do inferno de Sclessin [o estádio do clube], assumindo a honra por ter vivido esse ambiente.
Antes de chegar ao Standard, Sá Pinto treinou clubes como Sporting, Estrela Vermelha, OFI Creta, Atromitos, Belenenses e Al-Fateh.
Por LusaAntigo presidente da FPF indicado por Aleksander Ceferin, líder do organismo que tutela o futebol europeu
Atlético Madrid desce na tabela classificativa
Líder do campeonato saudita já está, no entanto, apurado para os 'oitavos' da prova
Em causa os incidentes provocados pelos adeptos dos dragões aquando do jogo para a Liga Europa
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana