Fabrizio Romano tornou-se uma das maiores figuras do futebol à escala mundial. É certo que não marca golos nem comanda nenhuma equipa como treinador, mas tem um poder tremendo no universo do mercado das transferências e é, seguramente, um dos homens mais informados do mundo quando o tema é bola.
E, logicamente, há muita curiosidade sobre o lado mais pessoal de Romano. De resto, há algumas semanas foi destaque o facto de alguém ter feito as contas ao dinheiro que Romano arrecada com o Twitter. Uma informação que se tornou imediatamente viral...
Tendo como base o Twitter, onde Romano é seguido por 17.3 milhões de pessoas, um utilizador da mesma rede decidiu fazer as contas, utilizando a aplicação 'Notus', que calcula através de um intrincado algoritmo o valor que cada conta fatura mensalmente, já contabilizando anúncios e patrocínios.
Feitas as contas, chegou a um valor impressionante - perto de 87 mil dólares por mês, quase 80 mil euros. Um valor tremendo e que tem certamente ajudado Romano a reinvestir no crescimento noutras plataformas, como fez na Twitch.
Desta vez a informação é menos secreta, porque o próprio a revelou em 2019. Qual o clube que enche as medidas do jornalista italiano? Nada mais, nada menos do que o modesto... Watford.
"Sou do Watford porque tem sido o meu clube no FIFA e no Football Manager há mais de 15 anos. E porque têm donos italianos. Adorava regressar a Vicarage em breve", anotou.
Por João SeixasNo processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Sandro Tonali foi o herói da noite, num jogo de loucos
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Seleção do antigo avançado do Sporting ainda não venceu na qualificação
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências