O futebolista internacional dinamarquês Christian Eriksen, que sofreu em junho uma paragem cardiorrespiratória no Euro2020, vai treinar com a equipa B do Ajax até encontrar um novo clube, revelou o emblema holandês.
"Estou muito feliz de aqui estar. Conheço as pessoas do Ajax, é como voltar a casa", considerou o médio, de 29 anos, que não voltou a jogar desde o incidente clínico e, já em dezembro, chegou a acordo de rescisão com o Inter de Milão.
Desde a paragem cardíaca, no jogo entre Dinamarca e Finlândia (0-1), em 13 de junho do último ano, o jogador não voltou a pisar os relvados, e passou a ter um desfibrilador no peito, o que é contraindicado para a prática de futebol em Itália.
Já este ano, o médio revelou que tem como objetivo estar no Mundial2022 com a Dinamarca.
"Quero voltar a estar ao meu melhor nível, o mais depressa possível, para que quando encontre um clube possa estar bem o mais rapidamente", assinalou Eriksen, que no Ajax B treinará sob o comando do ex-futebolista John Heitinga.
A possibilidade de Eriksen jogar pelo adversário do Benfica na Liga dos Campeões não está em cima da mesa, mas o jornal holandês De Telegraf adianta que o empresário do dinamarquês negoceia uma possível ida para o Brentford, equipa da Liga inglesa treinada pelo também dinamarquês Thomas Frank.
Por LusaAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League