São Paulo – O Corinthians conquistou, segunda-feira, a sua primeira vitória no Paulistão ao vencer, por 2-1, no terreno do rival Palmeiras.
A vitória do ”Timão”, a primeira neste campeonato, apareceu na altura ideal para a equipa ficar em paz com os adeptos e serviu ainda para passar a crise para a casa do vizinho e arqui-rival Palmeiras.
O encontro, bem disputado, teve em Marcelinho Carioca o herói da tarde. Dos seus pés saíram os passes para os dois golos, além de outras jogadas de excelente efeito. Marcelinho, que havia sido vaiado ao entrar em campo, acabou por sair do relvado sob fortes aplausos dos adeptos.
Por outro lado, Paulo Nunes foi o alvo preferido dos jogadores do Palmeiras, seus antigos companheiros de equipa. O ”furacão loiro” levou tanta pancada que acabou por ser substituído no segundo tempo, depois da verdadeira caça ao homem de que foi alvo.
Luizão marcou para o ”Timão”, Basílio empatou para o ”Verdão”, ainda na primeira parte, e Scheidt fixou o placar logo no reinício.
Outros resultados da quarta jornada: Portuguesa-Guarani, 1-2; Rio Branco-Matonense, 5-1; União Barbarense-Santos, 1-5; São Caetano-Mogi Mirin, 3-4; Ponte Preta-União São João, 2-1; Portuguesa Santista-Botafogo RP, 2-1 e Internacional Limeira-São Paulo, 2-2 (2-3 em g.p.).
O Rio Branco lidera, com 10 pontos.
Valdir marcou no centésimo jogo
No campeonato mineiro, Valdir (antigo avançado do Benfica) festejou com um golo o seu jogo número 100 com a camisola do Atlético, na vitória, por 3-0, no terreno do Rio Branco.
Alexandre e Rodrigão marcaram os outros dois para a equipa do Galo.
Ioannidis e Froholdt assistiram; Pavlidis saiu do banco
Tubarões azuis vão ao Mundial em caso de vitória frente ao Eswatini
Avançado falha jogo com a Hungria
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos