O treinador Steve Clarke foi designado selecionador da Escócia de futebol para os próximos três anos, até ao Mundial de 2022, anunciou esta segunda-feira a federação daquele país europeu.
"É uma honra ser nomeado selecionador da equipa da Escócia e vou assumir essa responsabilidade com espírito de compromisso e determinação", afirmou Steve Clarke, que desempenhava funções como treinador do Klimarnock, do campeonato escocês, desde outubro de 2017.
Clarke, que foi adjunto de José Mourinho no Chelsea, sucede a Alex McLeish no cargo do qual foi afastado em abril último, depois da derrota por 3-0 frente ao Cazaquistão, na fase de qualificação para o Euro2020.
"Penso, sinceramente, que temos um grupo de jogadores talentosos, que podem vingar no plano internacional. Sinto-me estimulado em poder trabalhar com eles e ajudá-los a satisfazer as suas ambições", acrescentou o novo selecionador escocês.
Steve Clarke, que vestiu a camisola da seleção escocesa por seis vezes, levou esta época o 'pequeno' Klimarnock até ao terceiro posto do campeonato, atrás dos 'grandes' de Glasgow, Celtic e Rangers, depois de na época anterior ter ficado em quinto lugar.
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana