O treinador português Miguel Cardoso falhou hoje pela segunda época consecutiva a conquista da Liga dos Campeões de África de futebol, após a derrota por 2-1 do Mamelodis Sundowns frente ao Pyramids, no Cairo.
Miguel Cardoso, que em 2023/24 disputou a final com o Espérance Tunis, que perdeu para o Al Ahly, voltou a não ser feliz desta vez com o emblema sul-africano do Mamelodis Sundowns e depois do empate a 1-1, em Pretória, perdeu por 2-1 no Cairo.
O Pyramids, que ergueu a sua primeira Liga dos Campeões de África, tirando a hipótese ao Mamelodis Sandowns repetir o feito de 2016, venceu com golos do congolês Fiston Mayele (1-0), aos 23 minutos, e de Ahmed Sami (2-0), aos 56.
O campeão sul-africano Mamelodis Sundowns ainda reduziu para 2-1 por Igraam Rayners, aos 75 minutos, relançando a partida, mas a reação foi insuficiente para concretizar mais golos e evitar a festa egípcia no Estádio 30 de Junho, no Cairo.
Com o título do Pyramids, o Egito passa a ser o único pais na história do futebol africano a ter quatro clubes diferentes coroados campeões continentais, juntando-se a Al Ahly - que soma quatro nas últimas seis épocas -, Zamalek e Ismaily.
“O facto de não estar feliz não significa que não esteja orgulhoso de tudo o que fizemos até esta final. Em alguns momentos, não encontrámos uma maneira de competir ao nível que deveríamos, mas não são muitos os que conseguem chegar a estas decisões. A sensação é amarga, naturalmente, mas tenho um grupo maravilhoso no balneário . Eles estão a sofrer, mas vão levantar-se como grandes campeões que são. Devemos continuar neste caminho, pois ainda há muito a fazer”, salientou no final Miguel Cardoso.
Por Lusa e RecordCazaques e cipriotas defrontam-se em Almaty à procura da primeira vitória na competição
Artilheiro norueguês marca há 11 jogos consecutivos
Avançado sueco quer acabar com o jejum mas terá pela frente um muro chamado Oblak
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês