_
1/2
Bruno Guimarães é um dos jogadores brasileiros mais pretendidos no momento, mas o seu nome está envolvido numa confusão jurídica, denunciada pelo presidente do Lyon.
Segundo Jean-Michel Aulas, o Atlético Madrid terá assinado com o Athletico Paranaense um acordo de preferência sobre o médio - que esteve a ser negociado pelo Benfica - aquando da transferência de Renan Lodi daquele clube brasileiro para os colchoneros. "A cláusula entre os dois Atléticos parece-me que contraria as regras da FIFA e o artigo 83.1", denuncia o líder do clube francês no Twitter.
Depois de o Benfica ter desistido da contratação do jogador, de 22 anos, por não chegar a acordo com o Athletico Paranaense, o Lyon estava a um passo de assegurar o internacional canarinho, mas o Atlético Madrid igualou a oferta dos franceses, o que acabou por bloquear a transferência.
Nestas circunstâncias o tal acordo impede o clube brasileiro de vender o jogador ao Lyon, situação que Aulas considera ser ilegal.
Segundo o 'As', a FIFA considera este tipo de acordos válidos, desde que sejam registados. Se assim não for, a Comissão Disciplinar da FIFA pode impor sanções aos dois clubes.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Treinador croata substitui Thomas Frank, afastado na quarta-feira
Embalado pela época e pelo reconhecimento do extremo como um dos sub-21 mais decisivos das Big-5, há quem deixe a sugestão a Roberto Martínez
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão