O treinador do clube de futebol francês Lille, Christophe Galtier, admitiu esta quinta-feira estar "chateado e irritado" com o momento em que perdeu os adjuntos João Sacramento e Nuno Santos para a equipa técnica de José Mourinho no Tottenham.
"Sim, fiquei chateado, irritado porque o momento não é bom. Mas o que poderia ter feito o meu presidente [Gérard Lopez] com dois funcionários que queriam sair e conhecer outra realidade? Não estamos no mundo das lágrimas. Entendi [a decisão do presidente] e certamente teria feito a mesma coisa", resignou-se.
João Sacramento era o adjunto principal de Christophe Galtier, enquanto Nuno Santos era o treinador de guarda-redes, e agora vão ambos vão trabalhar com José Mourinho no seu regresso ao ativo, deixando a formação francesa a dois dias de um jogo com o Paris Saint-Germain.
"Cada um tem a sua forma de fazer as coisas", disse Galtier sobre Mourinho, que "ligou ao Luís [Campos]" no início do processo em vez de falar consigo próprio.
Questionado sobre a possibilidade de se sentir apunhalado pelas costas por Mourinho, o gaulês refere não saber se a situação "deva ser interpretada assim", lamentando, contudo, a "elegância" do procedimento.
Deixou a garantia de que Luís Campos, diretor desportivo do Lille, não pensa mudar de ares, contrariando a possibilidade avançada pelos media britânicos do português também rumar aos 'spurs', para desempenhar as mesmas funções.
"Investiu 200 por cento no projeto e não sinto em causa um milésimo de desejo de viver outra aventura. Eu sinto-me muito, muito comprometido. Estamos muito próximos e olhamos juntos para o futuro", concluiu.
Sporting consegue a quarta reviravolta na Liga dos Campeões
O disco só virou graças à alma leonina, à superioridade numérica... e ao VAR
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Extremo do Sporting saltou do banco para ajudar a equipa a virar o resultado frente ao Marselha
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador