O treinador do clube de futebol francês Lille, Christophe Galtier, admitiu esta quinta-feira estar "chateado e irritado" com o momento em que perdeu os adjuntos João Sacramento e Nuno Santos para a equipa técnica de José Mourinho no Tottenham.
"Sim, fiquei chateado, irritado porque o momento não é bom. Mas o que poderia ter feito o meu presidente [Gérard Lopez] com dois funcionários que queriam sair e conhecer outra realidade? Não estamos no mundo das lágrimas. Entendi [a decisão do presidente] e certamente teria feito a mesma coisa", resignou-se.
João Sacramento era o adjunto principal de Christophe Galtier, enquanto Nuno Santos era o treinador de guarda-redes, e agora vão ambos vão trabalhar com José Mourinho no seu regresso ao ativo, deixando a formação francesa a dois dias de um jogo com o Paris Saint-Germain.
"Cada um tem a sua forma de fazer as coisas", disse Galtier sobre Mourinho, que "ligou ao Luís [Campos]" no início do processo em vez de falar consigo próprio.
Questionado sobre a possibilidade de se sentir apunhalado pelas costas por Mourinho, o gaulês refere não saber se a situação "deva ser interpretada assim", lamentando, contudo, a "elegância" do procedimento.
Deixou a garantia de que Luís Campos, diretor desportivo do Lille, não pensa mudar de ares, contrariando a possibilidade avançada pelos media britânicos do português também rumar aos 'spurs', para desempenhar as mesmas funções.
"Investiu 200 por cento no projeto e não sinto em causa um milésimo de desejo de viver outra aventura. Eu sinto-me muito, muito comprometido. Estamos muito próximos e olhamos juntos para o futuro", concluiu.
Os dados da GoalPoint
Selecionador ficou deliciado com entrada forte e com o nível ao longo dos 90 minutos
Avançado do Al Nassr em bom momento
Capitão da Seleção Nacional está a dois golos de se tornar o melhor marcador da história das fases de qualificação para o Mundial
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque