_
O Comité Executivo da UEFA aprovou esta quinta-feira o regresso do público aos estádios com lotação máxima de 30% nos recintos, ainda quye mediante aprovação das autoridades de cada país.
A medida, explica a UEFA em comunicado, surge após o "sucesso" da experiência realizada há poucos dias na Supertaça Europeia, em Budapeste (Hungria), e irá arrancar já na próxima semana nos encontros das seleções nacionais.
"A Supertaça Europeia demonstrou que é possível os adeptos assistirem aos jogos de futebol colocando a saúde e segurança em primeiro lugar com medidas atenuantes. A partida também demonstrou a aceitação dos adeptos por medidas sanitárias preventivas e disponibilidade para segui-las e comportarem-se de acordo com as mesmas", explica a UEFA.
Na mesma nota, o organismo refere que "o distanciamento social será obrigatório para os espectadores e haverá medidas de precaução adicionais, como o uso de máscaras", algo que "deve ser implementado de acordo com os regulamentos locais".
Recorde-se que já havia sido anunciado, terça-feira, que os duelos da Seleção Nacional com Espanha e Suécia iriam ter público.
Merengues e catalães estão separados por 1 ponto
Pierre Kalulu 'salvou' a equipa bianconera com um golo aos 90'+6
Nuno Mendes assistiu no triunfo por 5-0. Parisienses ultrapassam o Lens
Antony marcou o único golo do encontro
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto