O Comité Executivo da UEFA aprovou esta quinta-feira o regresso do público aos estádios com lotação máxima de 30% nos recintos, ainda quye mediante aprovação das autoridades de cada país.
A medida, explica a UEFA em comunicado, surge após o "sucesso" da experiência realizada há poucos dias na Supertaça Europeia, em Budapeste (Hungria), e irá arrancar já na próxima semana nos encontros das seleções nacionais.
"A Supertaça Europeia demonstrou que é possível os adeptos assistirem aos jogos de futebol colocando a saúde e segurança em primeiro lugar com medidas atenuantes. A partida também demonstrou a aceitação dos adeptos por medidas sanitárias preventivas e disponibilidade para segui-las e comportarem-se de acordo com as mesmas", explica a UEFA.
Na mesma nota, o organismo refere que "o distanciamento social será obrigatório para os espectadores e haverá medidas de precaução adicionais, como o uso de máscaras", algo que "deve ser implementado de acordo com os regulamentos locais".
Recorde-se que já havia sido anunciado, terça-feira, que os duelos da Seleção Nacional com Espanha e Suécia iriam ter público.
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Danilo foi titular no Al Ittihad e Rúben Neves aposta inicial no Al Hilal
Acompanhe todas as incidências do encontro
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel