Mediante aprovação das autoridades locais
O Comité Executivo da UEFA aprovou esta quinta-feira o regresso do público aos estádios com lotação máxima de 30% nos recintos, ainda quye mediante aprovação das autoridades de cada país.
A medida, explica a UEFA em comunicado, surge após o "sucesso" da experiência realizada há poucos dias na Supertaça Europeia, em Budapeste (Hungria), e irá arrancar já na próxima semana nos encontros das seleções nacionais.
"A Supertaça Europeia demonstrou que é possível os adeptos assistirem aos jogos de futebol colocando a saúde e segurança em primeiro lugar com medidas atenuantes. A partida também demonstrou a aceitação dos adeptos por medidas sanitárias preventivas e disponibilidade para segui-las e comportarem-se de acordo com as mesmas", explica a UEFA.
Na mesma nota, o organismo refere que "o distanciamento social será obrigatório para os espectadores e haverá medidas de precaução adicionais, como o uso de máscaras", algo que "deve ser implementado de acordo com os regulamentos locais".
Recorde-se que já havia sido anunciado, terça-feira, que os duelos da Seleção Nacional com Espanha e Suécia iriam ter público.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos