Marco van Basten condenou, em declarações à 'Ziggo Sport', o comportamento dos adeptos do Ajax no jogo deste domingo frente ao Feyenoord, que foi suspenso aos 55 minutos depois de terem sido atirados vários objetos e tochas para o relvado. O antigo avançado considerou o momento inaceitável e até foi mais longe, pedindo para que se parasse com o futebol profissional na Holanda.
"Se eu tenho uma solução? Não, não tenho. Parem o futebol profissional na Holanda. Apenas parem. Sim, estou a falar a sério. Esta foi uma ação deliberada. As pessoas fazem isto deliberadamente. Têm um propósito. É algo que não está certo. Se não nos conseguimos comportar de maneira normal nos estádios, talvez devêssemos parar. E estádios vazios não são uma opção, durante a pandemia vimos que isto não tem nada a ver com futebol", lamentou.
E prosseguiu: "Se isto é algo tão importante, os políticos deveriam reconhecê-lo como um problema. É algo que não pode ser possível, certo? É uma loucura e algo que me deixa desanimado. Fiquei feliz com o fim da pandemia, mas desde então temos de lidar com esta miséria quase todas as semanas. As pessoas que fizeram isto, fizeram-no com inteligência. A política também não está preparada para intervir, todos pensam que dá demasiado trabalho. Em Inglaterra isto é feito de maneira séria, e daí existirem menos problemas. Parar um jogo destes por causa de um copo vazio no relvado é um absurdo, mas parar deliberadamente com tochas e fogos de artifício é muito triste", concluiu.
Refira-se que já no exterior do estádio, a polícia foi obrigada a usar cavalos para dispersar os adeptos, que continuaram em confrontos. Na altura em que o encontro foi suspenso, o Feyenoord vencia por 3-0.
Por RecordLeões somam três pontos sofridos na primeira jornada da Youth League
Argentina, campeã mundial e anterior comandante, caiu para o terceiro lugar
Sporting recebe o Kairat esta quinta-feira no arranque da fase de liga
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado