Nelo Vingada foi o treinador eleito por Carlos Queiroz para seu adjunto no comando do Real Madrid, revelaram hoje fontes ligadas ao processo de constituição da nova equipa técnica dos campeões espanhóis.
O nome de Nelo Vingada para o cargo de treinador-adjunto foi proposto por Carlos Queiroz numa reunião realizada sexta-feira, em Madrid, com o director desportivo do clube madrileno, Jorge Valdano, e o director para o futebol, Ramon Martinez.
"Neste momento, não posso confirmar nem desmentir essa informação", comentou Vingada, antigo adjunto de Carlos Queiroz na selecção de Portugal, antes de admitir: "Quem não gostaria de estar num projecto como o do Real Madrid".
Nelo Vingada sublinhou que o seu actual vínculo laboral é com o Zamalek Sporting Club, campeão do Egipto, com o qual assinou há duas semanas um contrato válido para a próxima temporada.
"O Zamalek merece-me toda a consideração e respeito. Estou de partida para o Egipto e pronto a começar a trabalhar na segunda- feira", concluiu Nelo Vingada.
As fontes contactadas pela Agência Lusa garantiram, no entanto, que o ex-treinador do Marítimo está disposto a trocar o Cairo por Madrid se os interesses do clube egípcio forem salvaguardados e as condições apresentadas pelos "merengues" o satisfizerem, o que numa primeira abordagem parece não ter acontecido.
As características de Nelo Vingada, de 50 anos, encaixam como uma luva no perfil de treinador-adjunto traçado por Carlos Queiroz, que quarta-feira se tornou treinador do Real Madrid, com um contrato por duas temporadas, substituindo no cargo o espanhol Vicente del bosque.
Se as negociações chegarem a bom porto, Carlos Queiroz e Nelo Vingada voltarão a trabalhar juntos, reconstituindo-se a dupla que conduziu Portugal a dois títulos mundiais de juniores, em 1989 e 1991, e revolucionou os métodos de trabalho, especialmente na formação, com evidentes benefícios para o futebol português.
Português marcou no triunfo por 3-1 sobre o Cardiff City
Paris SG, Liverpool e Real Madrid entram na corrida pelo defesa do Bayern
Congoleses acusados de fintar as regras da lei local
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis