_
Zinedine Zidane chegou ao topo como futebolista e também como treinador. O técnico do Real Madrid, que no currículo leva já três Champions consecutivas, recordou o início da sua carreira e como os seus pais foram fundamentais nesse caminho.
"Antigamente para jogar tinhas de ser bom, não era tão fácil. Agora quando sabem que tens algum talento dão-te rapidamente oportunidade para jogar", explica o treinador francês de 46 anos.
Zidane recorda que a escola não o cativava e que nem sempre seguiu pelo melhor caminho, mas depois de ter tido a autorização dos pais para seguir o seu sonho deu tudo o que tinha para não os desiludir.
"Tive alguns problemas na escola porque a única coisa que me interessava era jogar à bola. Os meus pais nunca me criticaram mas sabiam que a minha atitude não era a ideal. E um dia disseram: 'Sabemos que tens alguma coisa em mente, faz o que quiseres'. E assim que tive a permissão dos meus pais dei tudo o que tinha. Quando cheguei ao Cannes e vi os jogadores a treinar disse: 'quero dedicar-me a isto'".
"A partir desse momento lutei para ser o melhor. Descansava bem, não ia feito idiota para os bares, bebia muita água. Dei tudo o que tinha para me tornar no melhor jogador, tinha de o fazer. Tinha de deixar os meus pais orgulhosos", explicou Zidane em declarações citadas pela aplicação 'OTRO'.
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Loredana Zefi quer ver o marido a jogar numa grande cidade europeia
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos