Treinador do Real Madrid recorda início da carreira como futebolista
Zinedine Zidane chegou ao topo como futebolista e também como treinador. O técnico do Real Madrid, que no currículo leva já três Champions consecutivas, recordou o início da sua carreira e como os seus pais foram fundamentais nesse caminho.
"Antigamente para jogar tinhas de ser bom, não era tão fácil. Agora quando sabem que tens algum talento dão-te rapidamente oportunidade para jogar", explica o treinador francês de 46 anos.
Relacionadas
Zidane recorda que a escola não o cativava e que nem sempre seguiu pelo melhor caminho, mas depois de ter tido a autorização dos pais para seguir o seu sonho deu tudo o que tinha para não os desiludir.
"Tive alguns problemas na escola porque a única coisa que me interessava era jogar à bola. Os meus pais nunca me criticaram mas sabiam que a minha atitude não era a ideal. E um dia disseram: 'Sabemos que tens alguma coisa em mente, faz o que quiseres'. E assim que tive a permissão dos meus pais dei tudo o que tinha. Quando cheguei ao Cannes e vi os jogadores a treinar disse: 'quero dedicar-me a isto'".
"A partir desse momento lutei para ser o melhor. Descansava bem, não ia feito idiota para os bares, bebia muita água. Dei tudo o que tinha para me tornar no melhor jogador, tinha de o fazer. Tinha de deixar os meus pais orgulhosos", explicou Zidane em declarações citadas pela aplicação 'OTRO'.
Gala arranca às 17h, em Doha
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Campeonato arranca no final de janeiro
País mais pequeno em competição vai jogar com a Alemanha, enquanto que a seleção inglesa defrontará a Croácia
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'