José Morais, treinador do Jeonbuk, foi o eleito para comandar a equipa de estrelas da K-League, o campeonato da Coreia do Sul, contra a Juventus - o jogo terminou 3-3. O português, de 54 anos, partilha a experiência com os leitores de Record. O reencontro com Cristiano Ronaldo fez parte de um dia diferente.
"A preparação para este jogo durou um dia. Os joggadores reuniram-se na véspera e fizemos apenas um treino. Alguns deles jogaram na quarta-feira, portanto tivemos de dosear o esforço. São jogos que, mesmo tendo um caráter amigável, têm responsabilidade. Os jogadores estão a representar o campeonato, o campeonato representa o país e os adeptos. Há valores por detrás de um jogo desta natureza. Existe pressão e os jogadores sabem disso".
Relacionadas
Foi fantástico rever o Cristiano Ronaldo. Não só porque coincidimos no Real Madrid, mas também porque é português e um amigo. E, para mim, o melhor jogador do Mundo. É uma alegria receber uma personalidade como ele no país onde estou a trabalhar. Conversámos um pouco antes do jogo e tive o privilégio de cumprimentá-lo. Depois do jogo, e até porque houve muitos jogadores da equipa K-League que queriam a camisola dele autografada, ele recebeu-me no balneário e assinou três camisolas da Juventus com a simpatia que lhe é habitual. Quando eu lhes dei a camisola do Cristiano disse-lhes: "Guardem bem porque é a camisola do Bola de Ouro deste ano".
"Um dos guarda-redes da equipa K-League é meu jogador do Jeonbuk e é fã do Buffon. Por isso, pediu-me encarecidamente para eu lhe arranjar a camisola do Buffon. Eu pedi ao Cristiano e ele foi falar com o Buffon e deu-me a camisola. O meu guarda-redes ficou contentíssimo".
Gol e spettacolo a Seul In pochi minuti, #TeamKLeagueJuve! Buon divertimento #MeetTheWonder pic.twitter.com/F3pbW7TVt2
— JuventusFC (@juventusfc) July 26, 2019
Técnico aprendeu com Mourinho e brilha agora no Jeonbuk
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United