Alberto Baio está desde os sub-11 ao serviço do V. Guimarães. Depois de ter feito a estreia na época passada pela equipa principal, o defesa direito dos vimaranenses assumiu-se esta época na formação de Rui Borges. Depois de ter sido aposta na Luz frente ao Benfica, cumpriu o segundo jogo seguido a titular e o primeiro golo chegou na vitória por 4-1 frente ao St. Gallen.
"Desde há 12 anos, quando vim para este clube, que tinha o sonho de marcar por esta camisola e foi agora num jogo importante. Agora é aproveitar este momento", disse o defesa de 21 anos à DAZN. Alberto até estava a pressentir que iria marcar. "Por acaso estava a sentir. Quando estava 2-1 era um jogo de transições. Pensei que podia sobrar para mim... e sobrou."
Relacionadas
Com o V. Guimarães bem posicionado para garantir um lugar nos oito primeiros da fase de liga, evitando assim o playoff, Alberto Baio deixa o aviso à navegação. "Eram 3 pontos que ambicionávamos quando viajámos para cá. O grupo trabalhou a semana toda para isto e queremos estar nos oitavos de final. Agora é aproveitar este momento. Respeito das outras equipas? Só pelo nome os adversários já têm de ter medo do Vitória", referiu o defesa, um dos melhores em campo.
Performance constituiu o que o artista considera "uma das suas ilusões mais originais e complexas em termos técnicos"
Treinador do Santa Clara lamenta adeus à Conference mas mostra orgulho
A perder, açorianos acordaram já tarde contra um adversário bastante modesto
Açorianos não conseguiram encontrar o caminho para a baliza do Shamrock Rovers depois da derrota na 1.ª mão
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida