São Paulo – A imensa cidade de São Paulo vai parar na noite de quarta-feira (madrugada em Portugal) para assistir ao embate entre dois arqui-rivais, o Corinthians e o Palmeiras, em partida que decide quem passa às meias-finais da Taça dos Libertadores da América, objectivo de ambos os conjuntos.
O Palmeiras, recheado de craques, por muitos considerado o melhor plantel da actualidade no futebol brasileiro, entra em campo com uma vantagem confortável. Na 1ª ”mão”, bateu o Corinthians por 2-0, resultado que, para muitos, pode não ser suficiente, pois, apesar de ter vencido a partida, o Palmeiras foi subjugado pelo ”timão”.
Por outro lado, convém ter presente que o Corinthians é uma equipa que se agiganta nos grandes embates. Os adeptos do ”timão” são conhecidos como ”sofredores” e, de resto, foi sempre nos momentos críticos que o clube conseguiu os grandes títulos.
Já o Palmeiras, embora sem alguns titulares mas com o resultado a favor, está algo abalado pela goleada de 5-1, infligida no domingo pelo São Paulo, a contar para o Paulistão. Essa circunstância pode pesar no rendimento do ”verdão”. Refira-se que, quem seguir em frente, defronta uma equipa argentina, que pode ser o River Plate ou o Velez Sarsfield.
DOMINGOS SERRINHA, correspondente no Brasil
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Comportamento dos adeptos sérvios no jogo com o Sp. Braga trouxe consequências
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir