Conmebol adianta que irão ser feitos os devidos ajustes de calendário
A Taça Libertadores, cujo título é detido pelo Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, foi suspensa entre 15 e 21 de março, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol).
"A Conmebol, comprometida com a prevenção do Covid-19, perante o risco da sua propagação e em salvaguarda de jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros, comunicação social e adeptos, tomou a decisão de suspender os jogos da Taça Libertadores entre 15 e 21 de março de 2020", indica o organismo continental.
O Flamengo, que defende o título conquistado na época passada sob o comando técnico de Jorge Jesus, é uma das equipas que participa na principal prova sul-americana de clubes, tal como o Santos, treinado por Jesualdo Ferreira.
A Conmebol adiantou que nas próximas semanas serão efetuados "os necessários ajustes no calendário da Taça Libertadores", reforçando que a "prioridade neste momento passa por salvaguardar a saúde de toda a família do futebol sul-americano".
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados já ultrapassa as 125.000 pessoas, registando-se casos em cerca de 120 países e territórios.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.
Médio do Benfica fez exibição de sonho frente ao Nápoles
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Madueke bisou e Martinelli fechou o triunfo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas