_

Martín Anselmi sofre sexta derrota seguida no Botafogo: «Conformo-me pela entrega...»

Martín Anselmi mantém Vitinho no Botafogo

Martín Anselmi, ex-FC Porto, somou frente ao Nacional Potos,í na Bolívia, para a pré-eliminatória da Libertadores, a sexta derrota seguida ao serviço do Botafogo. O treinador argentino justicou novo desaire com a falta de eficácia carioca

"Errámos situações claras na primeira parte, algumas na segunda. Poderíamos ter empatado ou vencido e com a altitude "Não é fácil jogar aqui", disse o ex-treinador do FC Porto, uma referência aos cerca de 4.000 metros de altura no qual se encontra o estádio Víctor Augustín Ugarte, o terceiro mais alto do mundo.

PUB

O único golo da partida foi apontado aos 47 minutos por Oscar Baldomar. Os bolivianos chegaram a ampliar o resultado, mas foi anulado por fora de jogo. A segunda mão está marcada para 26 de fevereiro, onde o fogão precisa de vencer por mais de um golo para avançar para a 3.ª eliminatória da prova, algo que Anselmi acredita ser possível.

"Ainda é preciso jogar 90 minutos. Em casa, a história obviamente será diferente. Não estou feliz com o resultado. É a terceira vez que falo isso. Repito, saíram muitas coisas como esperávamos na partida, na qual teríamos de ser inteligentes, dominar a bola e contra-atacar rápido. Sei o que é jogar na altitude, mas não em Potosí. É felicitar os meus jogadores por estarem inteiros esse tempo todo e por terem criado oportunidades para poder fazer golo".

O Botafogo e Anselmi tem a oportunidade de regressar aos triunfos, pela primeira vez desde 21 de janeiro, no domingo, frente ao Boavista, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça do Rio. No Brasileirão, a equipa campeã em 2024 encontra-se no 11.º posto, com uma vitória e duas derrotas em três partidas.

PUB

1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Libertadores Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB