O Palmeiras segue sem sobressaltos para os quartos-de-final e vai em busca do terceiro título seguido na Taça Libertadores. A equipa orientada por Abel Ferreira havia vencido por 3-0 no Paraguai, na primeira mão, e bateu, na madrugada desta quinta-feira (em Portugal) o Cerro Porteño, por 5-0.
Samudio abriu a contagem, na própria baliza, aos 37 minutos. Já no segundo tempo, o bicampeão da Libertadores mostrou o poderio e faturou por Rony (73' e 85'), Breno Lopes (75') e Gómez (78'). Na próxima fase, o Verdão vai medir forças com o campeão brasileiro Atlético Mineiro, do ex-portista Hulk.
Já na Argentina, Pedro Caixinha continua a fazer história pelo Talleres. Depois de ter levado, pela primeira vez na história do clube fundado em 1931, aos oitavos-de-final da Libertadores, desta feita conseguiu eliminar o Colón e rumar aos 'quartos'. A equipa do técnico português foi vencer a Santa Fe (0-2) com o golos de Girotti (47') e Martino (90'+7), após o 1-1 na primeira mão.
Nos quartos-de-final, o Talleres de Córdoba vai jogar com o vencedor da eliminatória entre Vélez e River Plate. Antes de Caixinha chegar, o Talleres nunca havia passado sequer da fase de grupos da Libertadores: em 2002 e 2021.
Além dos casos portugueses citados, também o Corinthians de Vítor Pereira tem lugar marcado nos 'quartos' da prova, depois de eliminar o Boca Juniors na decisão por penáltis.
A primeira mão dos quartos-de-final acontecerá entre 2 e 4 de agosto.
Por Flávio Miguel SilvaArgentinos superaram os compatriotas do Vélez Sarsfield
Clube brasileiro segurava uma magra vantagem de 1-0 conquistada no Rio de Janeiro na primeira mão, mas perdeu por 2-0 no Equador
Segundo Castillo, técnico do Barcelona de Guayaquil, vai ter de pagar 50 mil dólares à Conmebol
Os dois clubes ficaram do mesmo lado do quadro da fase a eliminar e têm de ultrapassar dois oponentes para marcarem encontro
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos