Pedro, Leo Pereira e Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram no triunfo por 4-0
O Flamengo garantiu na madrugada desta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Libertadores, após golear o Aucas, do Equador, por 4-0, na sexta e última jornada da fase de grupos da competição de clubes sul-americanos.
Com uma primeira parte dominadora, fruto dos golos de Pedro (9'), Leo Pereira (30') e Bruno Henrique (42'), o Mengão rapidamente deixou bem clara a vontade de apurar-se para a próxima fase da prova.
Victor Hugo, já na segunda parte, fixou o 4-0 final que confirmou o apuramento do Flamengo para os 'oitavos' no segundo lugar do Grupo A.
Os flamenguistas terminam esta fase com 11 pontos, apenas atrás dos argentinos do Racing Club, que terminaram na liderança do Grupo A, com 13 pontos.
Com o apuramento para os oitavos de final, o Flamengo garante já o encaixe de 24,7 milhões de reais (cerca de 4,6 milhões de euros).
A equipa orientada por Jorge Sampaoli conhece no próximo dia 5 de julho o próximo adversário na Libertadores.
Clube brasileiro segurava uma magra vantagem de 1-0 conquistada no Rio de Janeiro na primeira mão, mas perdeu por 2-0 no Equador
Segundo Castillo, técnico do Barcelona de Guayaquil, vai ter de pagar 50 mil dólares à Conmebol
Os dois clubes ficaram do mesmo lado do quadro da fase a eliminar e têm de ultrapassar dois oponentes para marcarem encontro
Verdão é a única equipa com registo 100% vitorioso
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele