Campeão saudita bate Al Ain, 'carrasco' da última edição da Champions Asiática, na 3.ª jornada da Fase de Liga
Vingança feita! O Al Hilal de Jorge Jesus derrotou esta segunda-feira o Al-Ain, por 5-4, no duelo da 3.ª jornada da Fase de Liga da Liga dos Campeões Asiática, vingando o resultado entre as duas equipas na última edição da prova, quando a formação dos Emirados Árabes Unidos eliminou os sauditas nas meias-finais, disputada a duas mãos.
A partida desta segunda-feira teve de tudo um pouco: um golo anulado ao Al Ain logo aos 7 minutos, uma expulsão aos 82', com Al Bulayhi a ver o cartão vermelho direto e a deixar a equipa de Jorge Jesus com menos uma unidade até ao apito final e ainda o tão aguardado regresso de Neymar, mais de um ano depois de ter sofrido uma grave lesão ao serviço da seleção brasileira, a 18 de outubro de 2023, frente ao Uruguai.
Al Dawsari foi a grande figura do encontro. O experiente avançado saudita fez um hat-trick (45'+5, 65' e 75'), tornando-se determinante para a conquista dos três pontos para a equipa de Jorge Jesus. João Cancelo, que foi titular, assim como Rúben Neves, assistiu para o golo de Milinkovic-Savic, aos 45'+2.
Com este resultado, o Al Hilal passa a somar nove pontos em três jornadas na Fase de Liga da Liga dos Campeões Asiática, liderando com um saldo de 13 golos marcados e cinco sofridos, sendo que quatro deles foram apenas esta tarde. Já o Al Ain segue sem vencer, ocupando a 11.ª e penúltima posição da tabela.
Stefano Pioli resguarda o craque da viagem a Teerão
Pakhtakor apura-se para os 'oitavos', ao contrário do Al Gharafa de Pedro Martins
Equipa de Jorge Jesus bateu o Persopolis por 4-1
Quase a completar 40 anos, português bisa e o Al Nassr goleia na Champions da Ásia