Fim do jogo: Al Nassr-Kawasaki Frontale, 2-3
O Al Nassr perdeu pela margem mínima (2-3) frente ao Kawasaki Frontale e falhou assim o acesso à final da Champions Asiática, um dia depois do Al Hilal de Jorge Jesus também ter caído nas meias-finais. A equipa de Pioli, que está praticamente arredada do título saudita, vê assim escapar-lhe entre os dedos o grande sonho de conquistar a prova continental.
A equipa japonesa foi matreira, soube esperar pelo momento indicado para ferir o adversário e também aproveitou a desinspiração e passividade dos sauditas. Os nipónicos, saíram na frente graças a um tremendo remate de Ito (10'), mas Sadio Mané restabeleceu a igualdade minutos depois (28') e agitou o Al Nassr, que nesta altura atravessava a melhor fase no encontro. Cristiano Ronaldo cabeceou à barra e cheirava à reviravolta, porém, as redes que voltaram a abanar foram as de Bento, com Ozeki a faturar na recarga a um primeiro remate de Ito. Este golo em cima do intervalo foi uma dura machadada nas aspirações dos sauditas.
Esperava-se uma reação forte no recomeço e foi isso mesmo que aconteceu, mas o balão de oxigénio do Al Nassr esvaziou rapidamente. Voltou a lentidão, a ausência de ideias e os remates para a estatística. Aliás, depois de Ienaga fazer o terceiro (76'), num lance em que Laporte deixou a desejar com uma abordagem infantil, o Al Nassr conseguiu reduzir precisamente com um 'tiro' do meio da rua de Yahya (87'). Contudo, até final, o marcador não voltou a mexer. Cristiano Ronaldo bem tentou, com dois livres, um remate em zona frontal e ainda uma flagrante ocasião na pequena área, mas o guardião do Kawasaki colocou a trancas na baliza.
