_
Álvaro Carreras foi à sala de imprensa do Estádio da Luz para fazer a antevisão ao embate entre Real Madrid e Benfica. De regresso a uma casa onde passou uma época e meia - entre 2024 e 2025 -, o lateral esquerdo não escondeu que falou com muitos "amigos" antes da partida, com destaque para Prestianni. Além disso, falou sobre o protagonismo que tem assumido pelos merengues na época de estreia, afirmando que tem a possibilidade de "jogar no melhor clube do mundo, depois de ter jogado no maior de Portugal". O espanhol foi ainda questionado sobre se gostaria de ser treinado por José Mourinho e não fugiu à pergunta.
O que precisa de fazer o Real Madrid? "Sabemos que vai ser uma partida importante para nós e para eles. O ambiente vai estar muito bom. Vimos pelos 3 pontos. Precisamos de jogar o nosso futebol. Queremos ganhar os 3 pontos".
Chegada de Arbeloa. O que mudou? "Vem com uma ideia clara. Quer que sejamos nós mesmos, que desfrutemos com bola. Que corramos e estejamos juntos nos maus momentos, quando temos de defender. Quer que joguemos o nosso futebol".
Houve uma mudança de atitude? "Sabíamos que com o Getafe seria uma partida difícil. Na primeira parte não foi uma coisa do outro mundo, mas na segunda estivemos bem. Estamos todos comprometidos. Queremos vencer os títulos que temos para lutar nesta temporada".
Conhece bem o estádio e o Benfica. Falou com alguém do Benfica? "Falei com muitos. Tenho uma boa relaçao com muitos, posso considerar amigos. Falo com muitos. O Manu voltou de lesão. É bom estar de volta. O meu amigo Prestianni tem recebido muitos minutos. Depois da partida falaremos melhor".
Não deixou o Benfica há muito tempo. Como vê o momento atual da equipa? "Isso é difícil. Desejo o melhor. Não sái há muito. Tenho uma relação próxima com muitos jogadores. Que continuem a lutar. No ano passado também sofremos. É um clube exigente, o melhor de Portugal. Acredito que vai sair tudo bem".
Esperava tanto protagonismo? "Tenho a facilidade de jogar no maior clube do Mundo. Com a confiança, com estes jogadores ao lado, é fácil jogar. Não tenho palavras para descrever a situação que estou a viver. Jogar com tantos talentos todos os dias. Aprendes muito. Confiava que ia correr tudo bem. Tinha nível para dar este passo. Cumprir com a faceta de fazer muitos minutos. Posso jogar no melhor clube do Mundo. Joguei no maior clube de Portugal. A pressão é diária. Gosto da pressão, sinto-me bem. Há que ter pressão, senão o Real não seria este clube".
Que Benfica esperas amanhã? "Vivi noites de Liga dos Campeões muito bonitas. Vão dar tudo, precisam da vitória. Estão numa situação complicada. Espero que seja uma noite bonita para as duas equipas".
Estão no vosso melhor momento? "No futebol tudo deve ser encarado jogo a jogo. Temos de ganhar e depois voltar a focar no campeonato".
Gostava de ter sido treinado por José Mourinho? "Há aqui duas situações. Gostava, porque ele tem um grande currículo. Mas gostei muito de estar com Bruno Lage e com Roger Schmidt. Agora, estou contente com Arbeloa. Ao Mourinho desejo o melhor".