O Real Madrid sai de Inglaterra com uma derrota pela margem mínima diante do Manchester City, isto num jogo que, para Carlo Ancelotti, foi "fantástico" para quem gosta de futebol. Já para os merengues foi também positivo ter marcado três golos em reduto adversário... o problema foi terem sofrido quatro.
"Foi algo fantástico para o futebol. Saímos com um resultado que não é bom, porque sofremos quatro golos. Não defendemos bem, mas causámos problemas. Por isso a lição para a segunda mão é defender melhor. O City é uma equipa muito forte, mas nós conseguimos bater-nos. Defendendo melhor temos a chave para alcançar a final", declarou o técnico italiano.
Mas, então, o que falhou na defesa? "Eles jogam com cinco futebolistas atrás da linha intermédia e obrigam-te a ajudar com um médio, porque não podes colocar aí quatro defesas. Dois dos golos foram perdas de bola em duelos individuais, dois centros e aí temos de estar mais atentos. Com a bola tivemos oportunidades, conseguimos gerir bem. Sofremos um pouco na saída, porque eles pressionavam muito, mas sentimos que temos confiança para a segunda mão", garantiu.
Ancelotti abordou ainda a 'loucura' de Benzema no momento de marcar o penálti. "Nunca ponderámos mudar de lançador. Ele decidiu mudar a direção da bola, porque esperavam que ele atirasse para a direita e acabou por fazer para o meio. Confiamos agora na magia do Bernabéu. O City joga muito bem, mas nós lutámos. O bom foi que marcámos três golos, o mau foi termos sofrido quatro", acrescentou o técnico, que a finalizar abordou a possível festa do título espanhol que pode suceder no sábado: "se ganharmos, vamos celebrar. Isso vai ajudar-nos para quarta-feira, não tenho dúvidas".
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins