Mais de sete anos depois, Antonio Conte e José Mourinho vão reencontrar-se num jogo. Os dois travaram algumas batalhas na Premier League, quando o italiano orientava o Chelsea e o português treinava o Manchester United, e até entraram em guerras de palavras. Mas, agora, o contexto é diferente e Conte mostrou-se entusiasmado por rever o 'Special One'.
"Estamos a falar de um grande treinador. O currículo dele fala por si. Estou feliz por encontrá-lo e defrontá-lo. Será um prazer voltar a vê-lo e dar-lhe um abraço. Mas ele não precisa que eu expliquem à imprensa quem é José Mourinho", disse, em conferência de imprensa, o italiano, que venceu quatro jogos e perdeu dois frente a Mourinho.
Na antevisão ao desafio desta quarta-feira, na Luz, Conte deixou um aviso ao seu plantel face à exibição das águias diante do Sporting, contra quem o Nápoles também já jogou e venceu esta época, por 2-1. "Sabemos que vamos defrontar grande equipa. Fizeram uma grande exibição frente ao Sporting, que é bicampeão. Sabemos também que este é um estádio com um ambiente quente", alertou.
De qualquer forma, Antonio Conte prometeu que o Nápoles vai "jogar com coragem", até porque precisa de vencer numa altura em que os italianos têm 7 pontos. "Temos de sair do campo sem remorsos, temos de fazer o máximo. Se o Benfica for melhor, dar-lhes-ei os parabéns", frisou.
Os dados da GoalPoint
E Leandro Barreiro volta a faturar
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos