Para Deco, evitar o Paris SG nos oitavos-de-final não muda a dificuldade que a próxima ronda terá para o Barcelona. Na análise ao desfecho do sorteio que ditou um duelo com o Benfica, o diretor desportivo dos catalães assume que nesta fase todos são difíceis e aproveita para recordar as dificuldades que os culé tiveram na partida da Fase de Liga, que terminou num eletrizante 5-4 a seu favor.
"Nesta fase não há muito por onde escolher. O Paris SG está num grande momento. O Benfica já nos tinha calhado na fase de Liga e sofremos muito. Fizemos uma remontada histórica, mas podíamos ter perdido. O Benfica é muito forte", frisou o luso-brasileiro, citado pela imprensa espanhola.
Sobre o facto do primeiro jogo dos 'quartos' ser em casa, Deco desvaloriza. "O sorteio tocou-nos assim, mas primeiro tentaremos superar o Benfica. São muito fortes e há que passar. Depois veremos".
O antigo jogador dos catalães, que em Portugal representou FC Porto e Benfica, lembra ainda a temporada passada e usa isso como alerta. "Houve surpresas. O PSG era favorito e caiu, o Dortmund acabou por chegar à final... Há equipas fortes em todos os lados. Creio que há que jogar, passar pouco a pouco e ir jogo a jogo".
Treinador dos colchoneros foi expulso e teve de ser separado por elementos da segurança, queixando-se de que lhe foi mostrado o dedo do meio
Guarda-redes da turma bávara ultrapassou o lendário Lothar Matthäus
Reds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Holandeses são adversários do Benfica
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia