O regresso de Marcus Rashford a Inglaterra não poderia ter sido mais feliz. Contratado pelo Barcelona ao Manchester United este verão, o avançado inglês foi a figura da noite em St. James’ Park, garantindo a vitória (2-1) sobre o Newcastle no encontro em que se estreou a marcar pelos campeões espanhóis em jogos oficiais.
Após uma primeira parte sem golos, o ex-pupilo de Ruben Amorim resolveu a partida com um bis: primeiro marcou de cabeça – no coração da área e sem tirar o pé do chão, após centro de Koundé – e, depois, com um grande remate de fora da área, no melhor momento da noite. A turma da casa ainda tentou reagir e pressionou em busca do empate, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a diferença, por Anthony Gordon, já em cima do minuto 90.
Eleito o melhor em campo, Rashford não escondeu a felicidade no final da partida. “Está tudo a correr bem. Estou a aprender uma nova forma de jogar futebol e isso está a tornar-me um jogador melhor. É uma experiência incrível jogar pelo Barcelona e queremos vencer o máximo de jogos possível. É revigorante jogar com esta malta. A ambição é vencer a Liga dos Campeões. Não pensamos em mais nada”, garantiu o internacional inglês de 27 anos.
Por José AngélicoOs dados da GoalPoint
Avançado do Sporting faturou na goleada ao Kairat e fica apenas atrás de António Simões
Trincão foi o melhor elemento das águias
Guardião cazaque do Kairat tornou-se ainda no 2.º mais novo a defender um penálti na prova, só superado pelo ex-Benfica Svilar
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana