Se há cerca de um ano eram levantadas questões sobre o hipotético fim da era dominada por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, agora é bem provável que esse tema ganhe maiores dimensões e faça correr muita tinta. É que a Liga dos Campeões não terá nem um nem outro nos quartos-de-final pelo segundo ano consecutivo, algo inédito desde que ambos se tornaram referências no panorama internacional.
Na época passada tinha sido o FC Porto a colocar um ponto final no trajeto da Juventus, onde jogava o internacional português, enquanto que o Barcelona de Messi tinha caído aos pés do Paris Saint-Germain. Desta vez, CR7 viu o Manchester United ser afastado pelo Atlético Madrid e Messi, agora no PSG, foi eliminado pelo Real Madrid.
Convém recordar que, antes de 2020/21, apenas em 2004/05 a liga milionária não tinha chegado aos quartos-de-final sem estes dois astros. Há 17 anos, tinha sido o AC Milan a derrubar o Manchester United de Ronaldo nos oitavos-de-final, ao passo que o Chelsea de José Mourinho levou a melhor sobre o Barcelona de Messi.
Por RecordPack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United