Scott Parker, treinador do Club Brugge, analisou o desaire pesado (5-1) aos pés do Benfica, que rumou aos quartos de final da Liga dos Campeões com um 7-1 no agregado das duas mãos.
"O resultado é uma desilusão para nós, sobretudo tendo em conta os números. É uma humilhação. Quando foi anulado o golo do Benfica, pensámos que podíamos entrar no jogo, mas o Benfica foi impiedoso. Foi mortífero. Disse à equipa que devia estar orgulhosa pelo que fez nesta competição esta temporada. Não vi a equipa a atirar a toalha, mas a qualidade do adversário foi muito superior. O Benfica tem muita qualidade. Tem capacidade técnica em todas as zonas do campo. É uma equipa muito rotinada e em termos de qualidade individual é muito forte. Defrontámos uma equipa muito boa", explicou o técnico dos belgas que enalteceu o trajeto do emblema que orienta.
"Foi um percurso extraordinário para a equipa. Chegar a esta fase, numa competição de elite, a equipa tem de estar orgulhosa. Ficámos um pouco aquém do desejado. Mas a equipa tem de estar orgulhosa", vincou o treinador inglês.
Eventual demissão?
"Continuo a dizer que estão a fazer a pergunta à pessoa errada. O clube estava muito mal. Cheguei e tenho tido muitas dificuldades. O que posso dizer é que vou continuar. Este são os momentos que nos ajudam a perceber em que ponto estamos. Não falei ainda com a administração."
2º golo na Luz foi decisivo e o balanço da época
"O segundo golo do Benfica teve um grande impacto. Sem ser derrotista, a eliminatória estava fora do nosso alcance. O Noa Lang já tinha um cartão amarelo e depois fez uma entrada de carrinho que lhe podia ter valido o segundo. Achei que não valia a pena o risco de ficarmos reduzido a 10. Sim, pode dizer-se que a época do Club Brugge foi uma montanha russa. Entrei para corrigir os erros e tivemos algumas dificuldades. Na Liga dos Campeões, numa fase a eliminar, defrontámos uma equipa muito boa que não perdoou. Houve alturas em que não conseguimos gerir isso".
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins