Último jogo oficial, tirando esta eliminatória, foi a 12 de dezembro do ano passado
Para lá de ter conseguido impedir o apuramento do Fenerbahçe de Jorge Jesus para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões - e pelo caminho ter deixado o técnico português numa posição delicada no clube turco -, o Dínamo Kiev conseguiu esta quarta-feira uma autêntica proeza, já que afastou o conjunto de Istambul mesmo tendo uma rodagem competitiva bem inferior à dos adversários.
É que, antes desta eliminatória, que teve o seu primeiro jogo na semana passada, a 20 de julho, o Dínamo Kiev esteve mais de oito meses sem competir de forma oficial. O seu último jogo competitivo foi a 12 de dezembro, num empate a um golo diante do Zorya. Depois disso, apenas disputou jogos de preparação. Primeiro no habitual período de pausa para inverno e, posteriormente, devido à guerra no país por conta da invasão russa, que fez suspender todas as competições.
Relacionadas
É certo que nesta temporada ambas as equipas estavam em pé de igualdade - este foi o segundo jogo oficial para as duas -, mas o Dínamo entrava neste jogo claramente numa situação bem mais delicada, até porque neste momento na Ucrânia a invasão russa prossegue.
Médio lembrou os sacrifícios da família e ainda agradeceu ao clube da Luz pela oportunidade
Capitão do Sporting abordou situação que também mereceu comentários de Kimmich
Médio do Benfica marcou um golo e assistiu para outro na vitória sobre o Nápoles
Supercomputador voltou a fazer das 'suas' e cenário certamente agradaria às equipas portuguesas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo