Encarnados terão de esperar pelo desfecho do jogo para saber quem vão defrontar no início de agosto
O Benfica vai defrontar o Midtjylland, da Dinamarca, ou os cipriotas do AEK Larnaca - onde jogam os portugueses Rafael Lopes e Bruno Gama - na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os encarnados vão ter de esperar pelo desfecho deste duelo para conhecerem o nome do seu adversário, sendo que a primeira mão desse encontro está marcada para o dia 19 deste mês, na Dinamarca, e a segunda dia 26, no Chipre.
O clube português entra em prova a 2 ou 3 de agosto, em casa. O segundo jogo terá lugar dia 9 do mesmo mês.
Relacionadas
Se passar esta terceira pré-eliminatória, a equipa de Roger Schmidt terá então disputar o playoff, também a duas mãos.
Já o Fenerbahçe de Jorge Jesus terá pela frente os austríacos do Sturm Graz, se antes conseguir eliminar os ucranianos do Dínamo Kiev.
11h12 - Sorteio do Caminho das Ligas:
- Monaco (França)-PSV Eindhoven (Holanda)
- Vencedor do Dynamo Kiev (Ucrânia)/Fenerbahçe (Turquia)-Sturm Graz (Áustria)
- St. Gilloise (Bélgica)-Rangers (Escócia)
- Benfica (Portugal)-Vencedor do Midtjylland (Dinamarca)/AEK Larnaca (Chipre) 11h06 - Sorteio do Caminho dos Campeões
11h06 - Sorteio do Caminho dos Campeões
- Maccabi Haifa (Israel)/Olympiacos (Grécia)-Apollon Limassol (Chipre)
- Qarabag Azerbaijão)/Zurique (Suíça)-Ferencváros (Hungria)/Slovan Bratislava (Eslováquia)
-Ludogorets (Bulgária)/Shamrock Rovers (Irlanda)-Dínamo Zagreb (Croácia)/Shkupi (Macedónia)
- Maribor (Eslovénia)/Sheriff (Macedónia)-HJK Helsínquia (Finlândia)/Viktoria Plzen (República Checa)
- Linfield (Irlanda)/Bodo/Glimt (Noruega)-Zalgiris (Lituânia)/Malmö, (Suécia)
- Estrela Vermelha (Sérvia)-Pyunik (Arménia)/Diddeleng (Luxemburgo)
11h02 - O sorteio vai começar dentro de instantes, neste momento o anfitrião explica os contornos desta fase da prova.
- O sorteio da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões arranca às 11 horas em Nyon, na Suíça.
CAMINHO DAS LIGAS
Às seis equipas que entram nesta fase juntam-se dois vencedores da segunda pré-eliminatória (Caminho das Ligas).
Cabeças-de-série
- Benfica (Portugal)
- Rangers (Escócia)
- Jogo 1: Dynamo Kiev (Ucrânia)/Fenerbahçe (Turquia)
- PSV Eindhoven (Holanda)
Não cabeças-de-série
- Monaco (França)
- Jogo 2: Midtjylland (Dinamarca)/AEK Larnaca (Chipre)
- Sturm Graz (Áustria)
- Union Saint-Gilloise (Bélgica)
CAMINHO DOS CAMPEÕES
Esta fase conta com duas equipas que entram diretamente e dez vencedores da segunda pré-eliminatória (Caminho dos Campeões). As equipas foram divididas em dois grupos e ordenadas de acordo com o ranking de clubes (o coeficiente mais alto dos dois clubes envolvidos num emparelhamento por decidir).
Grupo 1
Cabeças-de-série:
Jogo 1: Dinamo Zagreb (Croácia)/Shkupi (Macedónia)
Jogo 2: Maccabi Haifa (Israel)/Olympiacos (Grécia)
Jogo 3: Qarabag (Azerbaijão) / Zurique (Suíça)
Não cabeças-de-série:
Jogo 4: Ludogorets (Bulgária) / Shamrock Rovers (Irlanda)
Jogo 5: Ferencváros (Hungria) / Slavia Bratislava (Eslováquia)
Apollon Limassol (Chipre)
Grupo 2
Cabeças-de-série:
Estrela Vermelha(Sérvia)
Jogo 6: HJK Helsinki (Finlândia) / Viktoria Plzen (R. Checa)
Jogo 7: Zalgiris (Lituânia) / Malmo (Suécia)
Não cabeças-de-série:
Jogo 8: Maribor (Eslovénia) / Sheriff (Moldávia)
Jogo 9: Linfield (Irlanda do Norte) / Bodo/Glimt (Noruega)
Jogo 10: Pyunik (Arménia) / Diddeleng (Luxemburgo)
-----
O Benfica vai conhecer hoje, a partir das 11 horas, o adversários da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em sorteio a decorrer em Nyon, Suíça.
Os encarnados, terceiros classificados na última edição da Liga portuguesa, vão tentar repetir o percurso da última temporada, em que tiveram de ultrapassar duas eliminatórias para chegar à fase de grupos, perante Spartak de Moscovo e PSV, conseguindo o apuramento para os oitavos de final e, depois, quartos de final da competição, sendo eliminados então pelo Liverpool.
A equipa agora orientada pelo alemão Roger Schmidt entra com o estatuto de cabeça de série no caminho de qualificação dos não-campeões, podendo defrontar nesta terceira pré-eliminatória os franceses do Mónaco, os austríacos do Sturm Graz, os belgas do Union Saint-Gilloise ou o vencedor da eliminatória entre os dinamarqueses do Midtjylland e os cipriotas do AEK Larnaca.
Ainda por definir está o embate entre os ucranianos do Dínamo Kiev e os turcos do Fenerbahçe, orientados pelo português Jorge Jesus, sendo que o vencedor junta-se ao trio de cabeças de série composto por Benfica, Rangers (Escócia) e PSV Eindhoven (Países Baixos), em sorteio que vai decorrer às 11:00 portuguesas.
A terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões será disputada nos dias 2 ou 3 de agosto (primeira mão) e dia 9 do mesmo mês (segunda mão). Os apurados seguem para o 'play-off', agendado para se disputar em 16 ou 17 de agosto (primeira mão) e 23 ou 24 de agosto (segunda mão).
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Defesa do Sporting protagoniza momento no duelo que marca o duelo com o Marselha
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Jogador do Marselha acabou por receber ordem de expulsão em Alvalade
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos