Internacional português voltou a estar em grande plano e esteve no lance que deu a vitória ao Manchester City na final da Champions
Bernardo Silva foi decisivo para a primeira conquista de sempre do Manchester City na Liga dos Campeões. O internacional português foi fundamental no lance do único golo da final, apontado por Rodri na segunda parte. Após o encontro, admitiu que este é o ponto mais alto que já experienciou como futebolista.
"Fizemos pelo clube, trabalhámos muito por isto e finalmente conseguimos. Fizemos história. Estou mesmo muito feliz. É o melhor dia da minha carreira. Sempre sonhei vencer esta prova. Com quem quero partilhar esta conquista? Com muita gente mas gostava que o meu avô estivesse aqui, me visse a conquistar esta prova. Ele já não está entre nós. Significava muito para ele que eu fosse futebolista, via os meus jogos todos, por isso gostava de partilhar esta conquista com ele", disse Bernardo Silva à Eleven Sports, depois do encontro com o Inter Milão.
Relacionadas
Bernardo Silva disse estar "feliz" com a conquista da Champions, após uma época que o deixou "devastado". "É uma final, o Inter também merece estar aqui. Sabíamos que seria difícil, mas estamos felizes. Não podia ser melhor. Podia ser 1-0, 4-0 ou 3-0, não interessa", declarou o jogador, na 'flash interview' televisiva após o encontro.
"Gostava que o meu avô ainda estivesse cá para me ver vencer a Champions" Bernardo Silva #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/GEZD2EDQsP
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) June 10, 2023
"Estou devastado, tão cansado, mentalmente e fisicamente. Mas valeu a pena, porque este clube e estes adeptos merecem-no", declarou o médio, no City desde 2017.
"É a segunda vez em Inglaterra que alguém o consegue [após o Manchester United, em 1998/99]. Estamos tão, tão felizes", reforçou o internacional em referência ao 'triplete' - conquista do campeonato, taça e Champions.
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele