Presidente da UEFA refere "situações cómicas na Alemanha, na Taça de Inglaterra e em Itália"
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, admitiu que o videoárbitro (VAR) poderá ser utilizado na Liga dos Campeões a partir de 2019/2020 e na fase final do próximo Europeu, ainda que, neste momento, o sistema tenha "alguns problemas" por resolver.
"De uma forma realista, poderemos tê-lo na Liga dos Campeões e no Europeu, na época 2019/20", observou Aleksander Ceferin, em entrevista publicada nesta quarta-feira no diário italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
O presidente da UEFA lembrou que VAR tem registado problemas nas competições em que já está a ser utilizado - como acontece em Portugal - e disse mesmo ter "algum receio" pela sua aplicação no Mundial'2018, por "árbitros que nunca dirigiram um jogo com VAR".
"Neste momento, nem tudo está claro e não podemos permitir [a utilização do VAR]. Vi algumas situações cómicas na Alemanha, na Taça de Inglaterra e em Itália. É preciso resolver alguns problemas", advertiu Ceferin.
Record ouviu conhecidos adeptos do Sporting após o jogo da Liga dos Campeões
Os dados da GoalPoint
Médio de fora frente ao campeão europeu
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura