Presidente da UEFA refere "situações cómicas na Alemanha, na Taça de Inglaterra e em Itália"
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, admitiu que o videoárbitro (VAR) poderá ser utilizado na Liga dos Campeões a partir de 2019/2020 e na fase final do próximo Europeu, ainda que, neste momento, o sistema tenha "alguns problemas" por resolver.
"De uma forma realista, poderemos tê-lo na Liga dos Campeões e no Europeu, na época 2019/20", observou Aleksander Ceferin, em entrevista publicada nesta quarta-feira no diário italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
O presidente da UEFA lembrou que VAR tem registado problemas nas competições em que já está a ser utilizado - como acontece em Portugal - e disse mesmo ter "algum receio" pela sua aplicação no Mundial'2018, por "árbitros que nunca dirigiram um jogo com VAR".
"Neste momento, nem tudo está claro e não podemos permitir [a utilização do VAR]. Vi algumas situações cómicas na Alemanha, na Taça de Inglaterra e em Itália. É preciso resolver alguns problemas", advertiu Ceferin.
Pack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia