Treinador do Nápoles garante que não subestimou os encarnados
Após a derrota (2-0) do Nápoles diante do Benfica, Antonio Conte assumiu que os italianos se apresentaram com falta de energia no Estádio da Luz. O treinador dos azzurri lembrou que teve menos tempo de descanso do que o adversário.
Falta de energia: "Os jogadores deram tudo o que tinham esta noite. Vimos uma diferença de energia física e mental entre nós e o Benfica. Não esqueçamos que o Benfica jogou na sexta-feira, teve mais dois dias para descansar. Nós tivemos jogos a cada três dias e jogadores que acumularam jogos atrás de jogos. É inevitável que, mais tarde ou mais cedo, pagues tudo isto. Não há nada a fazer e não se pode dizer que não tentámos até ao fim".
O que faltou ao Nápoles? "Jogámos com grande generosidade, mas não tivemos lucidez em alguns lances e situações que devem ser interpretadas de melhor forma. Temos de aceitar o resultado e tentar recuperar o mais rápido possível".
Foi surpreendido pelo Benfica? "O Benfica teve cinco remates e nós dois, mas acho que tivemos mais posse de bola. O Benfica não nos surpreendeu e nós não subestimámos a equipa. Jogámos com a mesma equipa que iniciou com a Juventus e noutros jogos. Subestimar o adversário significa demonstrar ignorância e presunção. Sempre dissemos que o Benfica era uma grande equipa, com grandes jogadores".
Relacionadas
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
A conferência de imprensa na íntegra do técnico dos encarnados após o triunfo frente ao Nápoles
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura