Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
O árbitro esloveno Rade Obrenovic vai dirigir na quarta-feira a receção do Sporting aos franceses do Marselha, para a terceira ronda da fase de liga da Liga dos Campeões, anunciou esta segunda-feira a UEFA.
A equipa liderada pelo árbitro de 35 anos para o jogo no Estádio José Alvalade integra ainda os assistentes Jure Praprotnik e Grega Kordez e o quarto árbitro Martin Matosa, enquanto Matej Jug será o videoárbitro (VAR) e no AVAR estará o belga Bram Van Driessche.
Esta é a segunda vez que Obrenovic dirige jogos de equipas portuguesas, depois de em 27 de novembro de 2024 ter arbitrado o triunfo do Benfica em casa do Mónaco, por 3-2, também na fase de liga da Liga dos Campeões.
O esloveno cruzou-se ainda num dérbi entre Sporting e Benfica na Youth League de 2022, que os 'encarnados' venceram por um expressivo 4-0, garantindo a passagem às meias-finais da competição que acabariam por conquistar.
Sporting e Marselha chegam à terceira jornada irmanados na classificação, com três pontos cada, e defrontam-se na quarta-feira, a partir das 20:00 (hora em Lisboa).
Nas duas primeiras rondas, o Sporting somou uma vitória sobre os cazaques do Kairat Almaty (4-1) e uma derrota em casa dos italianos do Nápoles (2-1), enquanto o Marselha foi derrotado na visita ao Real Madrid (2-1), antes de golear o Ajax (4-0), no Vélodrome.
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
'The Sun' revela que o mesmo adepto esteve envolvido, depois das cenas sexuais, em confrontos violentos com a polícia no estádio
Nordin Jackers lesionou-se já nos descontos do jogo contra o Sporting, em Alvalade, e enfrenta agora seis semanas de baixa
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham