Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
O árbitro esloveno Rade Obrenovic vai dirigir na quarta-feira a receção do Sporting aos franceses do Marselha, para a terceira ronda da fase de liga da Liga dos Campeões, anunciou esta segunda-feira a UEFA.
A equipa liderada pelo árbitro de 35 anos para o jogo no Estádio José Alvalade integra ainda os assistentes Jure Praprotnik e Grega Kordez e o quarto árbitro Martin Matosa, enquanto Matej Jug será o videoárbitro (VAR) e no AVAR estará o belga Bram Van Driessche.
Esta é a segunda vez que Obrenovic dirige jogos de equipas portuguesas, depois de em 27 de novembro de 2024 ter arbitrado o triunfo do Benfica em casa do Mónaco, por 3-2, também na fase de liga da Liga dos Campeões.
O esloveno cruzou-se ainda num dérbi entre Sporting e Benfica na Youth League de 2022, que os 'encarnados' venceram por um expressivo 4-0, garantindo a passagem às meias-finais da competição que acabariam por conquistar.
Sporting e Marselha chegam à terceira jornada irmanados na classificação, com três pontos cada, e defrontam-se na quarta-feira, a partir das 20:00 (hora em Lisboa).
Nas duas primeiras rondas, o Sporting somou uma vitória sobre os cazaques do Kairat Almaty (4-1) e uma derrota em casa dos italianos do Nápoles (2-1), enquanto o Marselha foi derrotado na visita ao Real Madrid (2-1), antes de golear o Ajax (4-0), no Vélodrome.
A poucos dias do Sporting-Marselha, da Champions, UEFA recordou o pontapé do meio da rua do belga na vitória dos leões frente a outro emblema francês
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Encarnados deslocam-se a Inglaterra na terça-feira, num jogo a contar para a ronda 3 da Champions League
Alterações serão implementadas a partir da temporada 2027/28
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull