Jornais do país vizinho rendidos ao jovem português
Para lá dos elogios de Marcos Llorente e de Diego Simeone, também a imprensa espanhola não deixou de assinalar e destacar a positiva atuação de João Félix diante do RB Salzburgo. Todos os principais títulos elogiam a sua atuação, coroada por dois golos que serviram para comandar o At. Madrid na vitória por 3-2 sobre os austríacos.
Eis as análises dos principais títulos
Relacionadas
'AS' - "Jogo em que se viu um João Félix a desfrutar desde o primeiro minuto, onde fez dois golos e teve até oportunidades para mais. Esteve até perto de fazer um dos golos da época. Aproveitou muito bem um passe de Herrera e só a barra evitou que marcasse. Receções, desequilíbrios e gestos técnicos em todo o lado, mas um azar aqui e ali em algum remate acabou por impedi-lo de levar a bola para casa. Ainda assim, fez um bis fundamental para o Atlético na Champions. O primeiro golo foi na sequência de uma boa triangulação com Correa e o segundo a receber na área um passe de Lemar. Caiu muito na esquerda, onde gosta de aparecer para depois fletir para o meio. Versão de estrela do português, que sempre se mostrou participativo e procurou ser o líder da equipa no ataque"
'Marca' - "O português começa a dar continuidade à sua magia. Esteve perto de marcar um golaço, criou perigo em cada vez que tocava na bola e finalizou uma jogada que ele mesmo iniciou. Continua a crescer com o seu futebol e até está menos individualista. Foi o melhor do Atlético"
"Há jogadores com aura e João Félix tem-na, não há dúvida. Quando está inspirado (como diante do Granada) os seus recursos são ilimitados. Ante o Salzburgo demorou a entrar no jogo, mas aos 13 minutos assinou a jogada do jogo com uma 'meia-bicicleta' que apenas a barra impediu que fosse um dos golos da Champions. Um momento ao alcance de poucos... Mas aquele míssil que foi travado pelo ferro acabou por ser apenas um detalhe de um jogador que comandou a equipa para recuperar o 1-2, que teria sido um grande problema para os colchoneros"
'El Desmarque' - "Um dos melhores jogos que fez com a camisola rojiblanca. Já se via aos 10 minutos que tinha vontade de fazer coisas. Muito participativo no jogo, com capacidade de desequilíbrio e verticalidade e com dois golos que decidem o jogo"
Médio lembrou os sacrifícios da família e ainda agradeceu ao clube da Luz pela oportunidade
Capitão do Sporting abordou situação que também mereceu comentários de Kimmich
Médio do Benfica marcou um golo e assistiu para outro na vitória sobre o Nápoles
Supercomputador voltou a fazer das 'suas' e cenário certamente agradaria às equipas portuguesas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'