Manchester City e Barcelona terão pressionado a UEFA para realizarem os respeitivos duelos em casa
O jornal espanhol 'As' garante que a UEFA vai anunciar sexta-feira, dia do sorteio da Liga dos Campeões, que os jogos que faltam disputar da 2.ª mão dos oitavos-de-final não serão realizados em Portugal, conforme pretendia o organismo europeu, mas sim no estádio das respetivas equipas.
Assim, o Manchester City recebe o Real Madrid (2-1), o Barcelona joga em casa com o Nápoles (1-1), a Juventus defronta o Lyon em Turim (1-0) e o Bayern Munique será anfitrião do Chelsea (3-0). Estes jogos estão agendados para os dias 7 e 8 de agosto.
Relacionadas
O mesmo jornal explica que a UEFA tentou convencer os clubes a disputar os jogos em Portugal, estando já definidos os estádios do Dragão e o Afonso Henriques para receber estas partidas, mas a pressão do Manchester City e do Barcelona acabou por ser determinante.
Explica o 'As' que Pep Guardiola tem visto a forma como o Real Madrid tem vindo a jogar desde a retoma e não quer dar nenhuma vantagem aos merengues.
Os quartos-de-final, meias-finais e final serão depois disputados em Lisboa, durante o mês de agosto. PSG, Atlético Madrid, Atalanta e Leipzig são as equipas já apuradas.
Pack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro