Um ponto basta a franceses e alemães, mas todos garantem que só pensam na vitória
A vitória na última jornada frente ao Man. City deu uma folga grande ao PSG na luta pelo playoff. A campanha dos parisienses na Champions chegou a estar tremida, mas um ponto na visita de hoje a Estugarda é suficiente para Vitinha, João Neves, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos seguirem em frente, um objetivo mínimo para uma equipa que ambiciona levantar o troféu.
Apesar de bastar um empate, Luis Enrique quer evitar surpresas. O melhor é mesmo ganhar, apesar do registo dos parisienses não ser favorável na Alemanha: três vitórias, dois empates e oito derrotas em 13 jogos. Nuno Mendes (suspenso) é a única baixa da equipa francesa.
Relacionadas
"A experiência diz-me que pensar em resultados de outros jogos desvia-nos do que temos de fazer em campo", começou por dizer o técnico do PSG. " Não vamos especular sobre outros resultados. O nosso objetivo é vencer, pois isso melhora a nossa classificação", referiu.
Atentos a este jogo vão estar Benfica e Sporting. Um eventual ‘arranjinho’ entre alemães e franceses pode tornar mais difícil a passagem das equipas portuguesas, em caso de derrota nas respetivas partidas.
O mesmo discurso de vitória adota Sebastian Hoeness. "Não sei como jogar para um empate", frisou o técnico do Estugarda, que regressou à Champions após um interregno de 15 anos. "O PSG é uma das cinco melhores equipas da Europa e, por isso, temos de dar o nosso melhor. Tudo o resto não importa. Há pouco tempo só podíamos sonhar em estar nesta fase. O facto de podermos seguir em frente é emocionante", concluiu.
Pack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense