Factos e números do Man. United-Benfica

Dados mais relevantes do encontro

• Foto: Luís Manuel Neves

CLIENTE. O Man. United é, agora, a equipa inglesa que mais vezes defrontou o Benfica na UEFA. Ontem foi o sexto encontro entre ambas, superando assim os cinco jogos com o Liverpool. E as águias nunca ganharam ao United (cinco derrotas e um empate).

CASTIGOS. Dois penáltis contra o Benfica era coisa que não acontecia desde o jogo com o Estrela Vermelha, da 1.ª mão da 1.ª ronda da Taça dos Campeões, em 1984/85.

TERCEIRO. Svilar defendeu o primeiro penálti e passou a ser o terceiro guarda-redes do Benfica a defender um castigo máximo na Champions, depois de Moretto em 28/3/2006 (Ronaldinho, Barcelona) e de Ederson em 1/11/2016 (Júnior Moraes, Dínamo Kiev) e em 14/2/2017 (Aubameyang, Borussia Dortmund).

SEGUNDO. Antes de Svilar é preciso recuar até 1969, a um Barreirense-Benfica (2-2) do campeonato, para encontrar um guardião encarnado a fazer um autogolo. O autor foi João Fonseca.

MAIS NOVO. Mas Svilar também entrou ontem na história por bons motivos. Passou a ser o guarda-redes mais novo a defender um penálti na Champions, com 18 anos, 2 meses e 4 dias.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.