Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do Nápoles diz que catalães não teriam marcado mesmo que tentassem a noite toda
Seguir Autor:
Igual a si mesmo, sem papas na língua, Gennaro Gattuso assumiu-se pouco impressionado com a atuação do Barcelona diante do seu Nápoles, considerando mesmo que no empate a um entre os dois conjuntos a formação catalã mal conseguiu fazer cócegas à formação por si orientada. Gattuso assume até que o golo sofrido apenas surgiu num raro erro dos seus pupilos, por causa de uma subida de Mário Rui.
"Poderíamos ter feito as coisas melhor em alguns contra-ataques, mas a equipa fez o que tinha a fazer. Permitimos muito poucas oportunidades. Estou um pouco desapontado por não termos criado mais a partir de trás e em posse, mas a fadiga pode surgir quando trabalhas tanto. Infelizmente quando jogas contra o Barcelona não podes cometer erros. Ainda assim, a eliminatória está em aberto, temos tempo para preparar a segunda mão e sabemos que eles não terão o Busquets e o Arturo Vidal. É nosso dever ir lá e lutar pela qualificação. Temos jogadores fortes, o Barcelona também, mas se conseguirmos ser focados teremos as nossas chances", assumiu o técnico napolitano, à Sky Sport Italia.
Relacionadas
Ora, falando em estar focado, Gattuso assumiu que o golo do Barcelona surgiu num momento menos bom da sua defensiva, em especial de Mário Rui. "O erro no golo que sofremos surgiu quando o Mário Rui rompeu a linha defensiva e o Maksimovic deveria ter recuado. Não o conseguiu fazer a tempo e criou-se um buraco".
A finalizar, o técnico napolitano abordou as suas opções táticas para esta noite. "Desde que o Setien chegou, levam sistematicamente cinco ou seis jogadores para o ataque, não estão simplesmente a trocar a bola. Obrigam-te a defender na profundidade e tivemos de jogar assim, porque se há espaços atrás eles podem mesmo causar problemas. Mas creio que hoje mal nos incomodaram, poucos remates tiveram... Poderiam ter ficado aqui toda a noite que não nos marcariam, mas acabámos por sofrer no nosso único erro. Não nos criaram problemas, mal nos fizeram cócegas", concluiu.
Jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Gunners foram eliminados da Taça de Inglaterra pelo Southampton e duelo em Alvalade é já na terça-feira
Médio alemão diz que o avançado fará tudo para jogar
Geny Catamo recordou as lágrimas derramadas na vitória diante do Bodo/Glimt
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão