Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico analisa encontro com o FC Porto
Seguir Autor:
Pep Guardiola afirmou, na flash-interview no final do encontro entre FC Porto e Manchester City, que a sua equipa deslocou-se até ao Estádio do Dragão para vencer o encontro. Confrontado, com o facto de a equipa portuguesa ter ficado satisfeita com o empate o treinador dos citizens respondeu: "Perguntem ao seu treinador".
"Perguntem ao treinador deles. Viemos aqui para ganhar e terminar em primeiro. Quisémos ganhar, merecemos - mas no futebol o merecer ou não diz muito porque no final o que interessa é o resultado. Mas jogamos para ganhar o jogo. É difícil marcares contra uma equipa que tem 8 ou 9 jogadores a defender dentro da grande área, mas jogamos muito bem. Agora, o nosso foco é na Premier League", apontou Guardiola.
Relacionadas
Liderança do grupo e consequente apuramento para os 'oitavos'
"Fantástico. Terminamos o grupo em 1.º lugar, jogamos sempre para ganhar. Não concedemos um canto nem um único remate aqui diante do FC Porto, que a par do Benfica, é a melhor equipa de Portugal. É uma equipa com um físico impressionante. Estivemos muito bem. Infelizmente não conseguimos marcar, mas os nossos jogadores estiveram muito bem, desde o Ede [Ederson] até ao Phil [Foden]."
Obstáculos na finalização
"Sim, tivemos algumas dificuldades em marcar, mas jogamos muito bem, com muita personalidade e em muitas alturas estivemos brilhantes."
Exibição de Phil Foden
"Que jogador! A intensidade dele, cria sempre oportunidades... é tão bom. Jogou mesmo muito bem e estou encantado com esta exibição."
Meio-campo conservador
"Não interessa a forma como jogámos, atacámos, fizemos um bom jogo, mas o FC Porto tinha muita gente atrás. E nas transições tem gente rápida, como Corona, Otávio, Marega e depois o Luis Díaz. Tivemos oportunidades, não conseguimos marcar. Estamos felizes, acho que o FC Porto também. Creio que estamos de parabéns pela forma jogámos em toda a fase de grupos. Neste jogo, tivemos oportunidades e não marcámos. Eles tinham quase sempre 8 jogadores na área. O Marega e o Corona, os mais adiantado, também estavam muito atrás."
Exibição de Marchesín
"Marchesín foi excepcional. Tal como no jogo em Manchester. Quando o treinador do FC Porto vier cá, perguntem-lhe a ele, não estou cá para avaliar os jogadores adversários", concluiu.
Desde que voltou, médio apenas disputou 30 minutos
Estudo da 'Sportingpedia' compara o valor de marcado de cada participante com a posição em que terminaram na fase de liga
Médio inglês poderá falhar duelo com as águias, dentro de duas semanas, no Estádio da Luz
Pablo Longoria respondeu à tese de instabilidade apresentada pelo treinador De Zerbi
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1