Guardiola: «Não há comparação entre nós e o Barcelona»

Diz que os citizens ainda têm muito caminho até chegarem à veia vencedora dos catalães

• Foto: Action Images

Pep Guardiola recusa quaisquer comparações entre este Manchester City e o Barcelona que liderou e que conquistou diversos troféus. O treinador dos citizens alerta que a equipa espanhola tinha, na altura, bem mais 'bagagem' do que os ingleses têm agora.

"São jogadores completamente diferentes. Aqueles ganharam muita coisa. Nós somos novos nisto. Agora já podemos dizer que já ganhámos um troféu, mas não há comparação. Não é bom que nos comparem com aquela equipa. Eles dominaram a última década, 15 ou 20 anos com diferentes treinadores e jogadores. Todas as épocas ganharam muita coisa e nós ainda só ganhámos o primeiro troféu", referiu o treinador em conferência de imprensa.

Sobre o jogo de quarta-feira com o Basileia, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Guardiola frisa que é necessário "começar do zero", apesar do triunfo por 4-0 no primeiro jogo.

"Temos de estar concentrados para não cometermos erros. Se estivermos concentrados no que temos de fazer nas bolas paradas e controlarmos o jogo, seguiremos em frente. Mas a Liga dos Campeões é algo de especial. No futebol tudo pode acontecer", comentou, admitindo que esta temporada os citizens apresentam mais regularidade.

"Ganhámos mais jogos e por isso estamos mais confiantes. Na época passada tínhamos mais altos e baixos. Agora estamos mais estáveis. Mas há sempre tempo para aprender e amanhã será um bom teste para ver como lidamos com um bom momento", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.